Você está aqui: CGCEA / Sala de Imprensa / Leia na íntegra

Notícia

INPE recebe a visita do Embaixador da Índia

por INPE
Publicado: Nov 17, 2020
Compartilhamento no FacebookCompartilhamento no Twitter

São José dos Campos-SP, 17 de novembro de 2020

Imagem INPE recebe a visita do Embaixador da Índia

Em 16 de novembro, o Diretor do INPE recebeu o Embaixador da Índia no Brasil para debater temas como a aproximação dos dois países em projetos de pesquisa, visando aumentar a cooperação no desenvolvimento de sistemas e aplicações espaciais pelos institutos brasileiros e indianos, e pela indústria aeroespacial dos dois países.

Participaram da visita o Diretor do INPE, Clezio Marcos De Nardin, o Embaixador da Índia no Brasil, Suresh K Reddy, o Cônsul Geral da Índia em São Paulo, Amit Kumar Mishra, o Adido de Defesa da Embaixada da Índia, Cel. Av. Manish Khullar, a Assessora Técnica da Assessoria de Cooperação Internacional da Agência Espacial Brasileira, Daniela Ferreira Miranda entre outros.

O embaixador mencionou a importância do trabalho das indústrias brasileiras e indianas para a promoção de eventual desenvolvimento conjunto, em especial, na questão de pequenos satélites, cubesats e cargas científicas. O Diretor do INPE mencionou o lançamento do satélite Amazonia 1 à partir da base indiana, previsto para ocorrer no mês de fevereiro de 2021, o apoio que o Centro de Rastreio, Controle e Recepção de Satélites do INPE deu às missões Chandrayaan 1 e 2 e à missão orbital indiana a Marte.

Após a reunião na Direção, acompanhados pela Diretora Substituta do INPE, Mônica Elizabeth Rocha de Oliveira,  os visitantes foram conhecer o Centro de Rastreio, Controle e Recepção de Satélites do INPE - RCR, o Laboratório de Integração e Testes - LIT e o prédio do Estudo e Monitoramento Brasileiro do Clima Espacial - EMBRACE, onde foram recebidos pelos respectivos Coordenadores e Chefes das áreas.


Logo INPE © Todas as matérias e imagens poderão ser reproduzidas, desde que citada a fonte.