Você está aqui: CGCEA / Sala de Imprensa / Leia na íntegra

Notícia

INPE conquista 1º lugar na Etapa Sudeste do Prêmio FINEP

por INPE
Publicado: Set 29, 2005
Compartilhamento no FacebookCompartilhamento no Twitter

São José dos Campos-SP, 29 de setembro de 2005

Imagem INPE conquista 1º lugar na Etapa Sudeste do Prêmio FINEP

Ontem (28/9), em Belo Horizonte, o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais - INPE, órgão do Ministério da Ciência e Tecnologia, conquistou o primeiro lugar na categoria Instituição de Pesquisa da Etapa Regional Sudeste do Prêmio FINEP. 

O diretor interino do INPE, Leonel Fernando Perondi, recebeu o troféu em reconhecimento aos 44 anos de pesquisas em Ciências Espaciais e Atmosféricas e pelo desenvolvimento e operação de sistemas na área espacial.

Durante a cerimônia na capital mineira também foram premiados os vencedores da etapa Sudeste nas categorias Empresa, Produto, Processo e Inovação Social, que, como o INPE, irão concorrer à premiação nacional, no mês de novembro, em Brasília.

Realizadora do Prêmio, a Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) tem como objetivo promover e financiar a inovação e a pesquisa científica e tecnológica, mobilizando recursos financeiros e integrando instrumentos para o desenvolvimento econômico e social do País. 

Amauri Montes, coordenador de Engenharia e Tecnologia Espacial (ETE); Leonel Fernando Perondi, diretor interino; Odilon Marcuzzo do Canto, presidente da FINEP; Nélia Ferreira Leite, coordenadora de Relações Institucionais (CRI); e Plínio Carlos Alvalá, chefe da Divisão de Geofísica Espacial (DGE)

Os vencedores recebem o troféu no Teatro Sesiminas, em Belo Horizonte

Diretor interino Leonel Perondi (primeiro à direita) com o troféu


Logo INPE © Todas as matérias e imagens poderão ser reproduzidas, desde que citada a fonte.