Você está aqui: CGCEA / Sala de Imprensa / Leia na íntegra

Notícia

Corrida integra comemorações dos 50 anos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais

por INPE
Publicado: Mai 05, 2011
Compartilhamento no FacebookCompartilhamento no Twitter

São José dos Campos-SP, 05 de maio de 2011

Imagem Corrida integra comemorações dos 50 anos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais

Estão abertas as inscrições para a Corrida Super 5 km Aeroespacial, que será realizada no dia 31 de julho, em São José dos Campos, em comemoração ao 50º aniversário do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). O evento faz parte do 2º Circuito Joseense de Corridas de Rua. As inscrições são limitadas e devem ser feitas por meio do endereço:
http://www.minhasinscricoes.com.br/
CORSUPERAEROESPACIAL/2011/


O percurso será nas imediações do Instituto, com concentração e dispersão nas dependências da Associação Desportiva Classista do INPE (ADC-INPE).

As inscrições devem ser feitas até 24 de julho, podendo ser encerradas antes caso seja alcançado o número máximo de participantes, limitado a 1.000 atletas.

Aniversário
Criado em 3 de agosto de 1961, o INPE é hoje referência em Sensoriamento Remoto, Meteorologia, Ciências Espaciais e Atmosféricas, Engenharia e Tecnologia Espacial e Ciência do Sistema Terrestre. Como executor dos projetos do Programa Espacial Brasileiro, o INPE tem sido também um importante vetor de modernização da indústria aeroespacial, cujo desempenho vem proporcionando ao País lugar de destaque no cenário internacional.

O INPE presta serviços operacionais e singulares de previsão do tempo e clima, monitoramento do desmatamento da Amazônia Legal, rastreio e controle de satélites, medidas de queimadas, raios e poluição do ar, além de realizar testes e ensaios industriais de alta qualidade.

Para que o cidadão usufrua dos benefícios do contínuo desenvolvimento do setor espacial, o INPE aposta na construção de satélites para produção de dados sobre o planeta Terra e no desenvolvimento de pesquisas que transformem estes dados em conhecimento, produtos e serviços para a sociedade brasileira e para o mundo.


Logo INPE © Todas as matérias e imagens poderão ser reproduzidas, desde que citada a fonte.